2 de jul. de 2011

Igreja X Homossexuais ???

   "Um grupo de leigos católicos no Brasil defendeu o direito que lhes corresponde para protestar contra as ofensas e o vilipêndio de imagens e símbolos sagrados por parte de homossexuais na última parada gay em São Paulo, pois atentou contra o Artigo 208 do Código Penal Brasileiro que considera um crime vilipendiar publicamente um ato ou objeto de culto religioso.
   Segundo os editores do site, “o que houve na Avenida Paulista durante a “Parada LGBT” foi um ataque, um deboche e vilipêndio do ensinamento moral da Igreja, que considera – sendo fiel à Revelação – os atos homossexuais intrinsecamente maus”.
  O evento, explicam os organizadores da página votocatólico, teve como tema um versículo do Evangelho de São João manipulado – “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!” – colocou 170 cartazes em postes ao longo da avenida Paulista, com modelos masculinos representando santos católicos como se fossem homossexuais, seminus e em posturas eróticas, ao lado das mensagens: “Nem santo te protege” e “Use camisinha”.
   Para o Doutor Valmor Bolan, perito em Sociologia e conselheiro da Organização Universitária Interamericana (OUI-IOHE ) no Brasil e membro da Comissão Ministerial do Prouni (CONAP), “O fato mais chocante da parada gay deste ano, foi a forma como se apropriaram de uma frase (fora de contexto) do Evangelho, para insinuar que o amor proposto por Jesus seria também gay. E ainda mais usando imagens sagradas de santos católicos para ainda fazer as pessoas concluírem que tais santos eram  gays. Tudo isso pode se resumir numa palavra pouco mencionada hoje em dia, mas tratou-se de um sacrilégio”. "
   Retirado da página: http://blog.bibliacatolica.com.br


Cartezes usados na parada gay de SP.
 
    Então, eu tirei um trecho da reportagem do blog citado acima para mostrar o que de fato acontece... Eu não sou (ou era) contra homossexualismo, cada um escolhe o que quer, e o que acha certo pra ele, mas isso que fizeram, pra mim foi um deboche total. Eles que estão sempre falando de preconceito, e que são sempre excluídos da sociedade, fazendo isso??? O nível de respeito que eu tinha para com eles, ta baixando BEM rápido. Não tenho muito o que dizer, afinal tem bastante coisa ali em cima, mas reflitam sobre isso. Eu achei bem errado o que fizeram...
   Os que concordam comigo, deixem comentário aqui em baixo expondo sua opinião.
   Abraço, e fiquem com Deus.
   Shalom!

                                                                                                       

 Aperte Ctrl+D e ponha esse Blog
 nos seus favoritos!!!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo,eu não tenho nada contra a pessoa ser gay ou não,slá ela pode escolher,pra mim é errado pra outros não,mais essa é a minha opnião nã a dos outros,e isso que eles fizeram é muito contra NOSSOS pricipios de cristões católicos,e se eles quiserem se prostituir ,fazer coisas homosexuais slá,temos que respeitar mais nao obrigatóriamente gostar,e eu não tinha nada contra agora com essas atitudes tenho contra sim,sei que não são todos,mais baixo muito rápido meu respeito que eu tinha,claro não vou sair batendo neles,porque dai eu que vou tar errado ,mais também sou totalmente contra a parada gay,porque também se tem a parada gay não tem a parada hetero,se eles se acham tão iguas aos heteros os NORMAIS da sociedade porque nao param de fazer essa parada e porque com isso só vao se prejudicar :/

    ResponderExcluir
  2. Falou muito e bonito Cassi... eles fazem o que quizer, eu não gosto mas respeito... e sim, não são todos. talves tenha vindo dos organizadores, não me apofundei a esse ponto, mas PRA MIM não é certo o que eles fizeram, e não, eu n vo sair batendo neles pq isso seria contra os MEUS princípios, e os princípios que vêm de Deus.

    ResponderExcluir
  3. tps, não tenho nada contra a orientação sexual de ngn. Mas nada a favor tmb. vamos combinar, que qm é homossexual, está acabando por ser morno... e lembrem-se... Quente ou frio! Morno eu vomito |:

    ResponderExcluir
  4. Bom, vivemos em uma socidade onde nos dizemos livres e sim, de fato somos livres. Porém o conceito de liberdade se perdeu com o passar do tempo, isso que estamos vendo se chama libertinagem.
    A diferença entre libertinagem e liberdade, é que a libertinagem não coloca limites enquanto a liberdade pode ser muito bem expressa por aquela classica frase "a liberdade de uma pessoa, acaba quando está começando a da outra". Se tem uma frase de alguém que eu considero um exemplo, foi a do Beato João Paulo II "as pessoas antes de dizerem que são livres, devem dizer que são responsáveis" nessa frase, pra mim, está expresso o conceito de liberdade.
    A Igreja não pode impôr que eles acreditem em Deus e que aceitem a nossa crença e Doutrina, mas se eles querem exigir respeito, não é dessa forma que irão conseguir. É respeitando que eles serão respeitados, nunca vi uma declaração homofóbica da igreja, simplesmente dizemos "vocês são livres para fazer o que quiserem da vida, mas nós temos as leis de Deus, que nos fazem sempre estar mais perto d'Ele."

    Acho que era isso o que eu tinha pra falar por hora.
    Fabricio Canal

    ResponderExcluir